Alinhamento e Balanceamento

Alinhamento e Balanceamento
O alinhamento das rodas e balanceamento de rodas são duas coisas totalmente diferentes , mas muitas vezes as pessoas ficam confusas. Em poucas palavras, o alinhamento da roda consiste em ajustar os ângulos das rodas de modo que eles estejam perpendiculares ao solo e paralelos uns aos outros . O objetivo destes ajustes é obter a vida máxima do pneu e um veículo que segue reto e estável quando dirigido por uma estrada reta e plana. 

O balanceamento da roda , por outro lado, permite aos pneus e rodas girar sem causar quaisquer vibrações . Isto é conseguido através da verificação do peso de todos os pontos sobre o conjunto roda/pneu e compensar através da colocação de um peso de chumbo medido no lado oposto da roda de onde já está sendo pesado, equilibrando a distribuição do peso entre  as rodas do veículo.

O balanceamento deve ser feito a cada 10.000 km rodados e sempre quando os pneus forem trocados. Também deverá ser realizado toda vez que se fizer reparos em pneus ou câmaras, ou sempre que se substituir peças do conjunto rodante, como peças da suspensão, pastilhas de freios e rolamento da roda. Além disso, quando você perceber muitas vibrações no volante ou no guidão, também é bom balancear o carro.

A Oficina Le Mans oferece todo o serviço de alinhamento e balanceamento para seu veículo nacional ou importado utilizando equipamentos de última geração e com a mão de obra especializadada que você procura.